domingo, 21 de novembro de 2010

Justin Bieber x DDA.



Nesta semana, muito se falou sobre uma entrevista que Justin Bieber deu ao jornal The Guardian. O gato teria afirmado que poderia sofrer de DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção) – hoje chamado pelos médicos também de TDHA (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Na verdade, muitas pessoas sofrem com isso no mundo todo, e o disturbio se caracteriza principalmente pela agitação e dificuldade de se concentrar. Durante o bate-papo, ele contou que é muito agitado e perfeccionista. Por conta disso, quando tem aulas, por exemplo, às vezes sente dificuldade de acompanhar o conteúdo. Um médico nunca o diagnosticou com o transtorno, porém, ele acredita que tem em algum nível. "Se eu não entendo alguma coisa, fico entediado e não presto atenção. Por conta disso, meu professor precisa desenvolver atividades divertidas para mim. A cada hora ele precisa me dar de 5 a 10 minutos de intervalo. Eu vou ficar bem", contou o astro.

Na entrevista, ele ainda contou que às vezes se sente muito ansioso. "Me sinto assim principalmente quando as pessoas estão me puxando em 20 direções diferentes. E aí, quando me dou conta, peço: 'Me deixe respirar somente por um segundo'", explicou.


Sintomas mais comuns
Desatenção, hiperatividade ou agitação além do normal e impulsividade. A pessoa não consegue prestar atenção a detalhes, comete erros por descuido, perde as coisas com facilidade, se distrai com qualquer coisa, mexe as mãos ou os pés o tempo inteiro e não consegue parar sentado por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário